Nicolas Cafeteria
(2005 – 2020)
Tassia e Vívian

Em 2005 abrimos nossa cafeteria no Centro de São Paulo, sem nenhuma experiência no ramo. Foram muitos desafios!

Iniciamos com uma equipe de 7 funcionários, sem saber que iríamos lidar com o fato de que cada um tem suas habilidades pessoais e sua personalidade individual. Erramos muito até identificar que era preciso ajustar as tarefas e responsabilidades de acordo com as características pessoais de cada um.

Assim passamos a perceber que os funcionários passaram a trabalhar com mais confiança e consequentemente com mais qualidade no serviço.
Nos preocupamos muito em manter um bom relacionamento com os nossos colaboradores, mas aprendemos nestes anos a importância em impor limites de intimidade, para não prejudicar a compreensão e assimilação do funcionário em relação às regras e deveres.

Reuniões informais são importantes para que o funcionário fique a vontade para relatar problemas, dar sugestões e receber orientações. Marcar um bate papo descontraído semanalmente é muito bem vindo, melhora os relacionamentos interpessoais entre os colaboradores.
Invista em treinamentos e ações motivacionais.
Esteja sempre atento a qualidade no Atendimento ao cliente.

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